-->

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Minha experiência com o Aliexpress

Oi gente, tudo bem com vocês?

Hoje venho falar como vocês sobre minha experiência com um site onde encontramos coisas tão baratas que ficamos desconfiados da veracidade do produto: O Aliexpress (não foi nada fácil).
Clique em leia mais e vem conferir!

Meu encanto pelo Aliexpress era enorme eu via as coisas sendo vendidas aqui em minha cidade super caras e sem marca, sabia que era um lucro absurdo mas não sabia onde elas encontravam até que eu conheci o Aliexpress, demorou bastante tempo para eu ter coragem de comprar então resolvi testar  com um produto barato, pois se desse algo errado eu não iria ser tão lesada: Uma paleta de corretivos.

Olha gente essa bendita dessa paleta chegou em 44 dias mais ou menos, só que esse não foi o problema. Eu já estava ciente de que compras na China demoravam bastante pra chegar.
O problema é que: O código de rastreio que me foi fornecido NÃO ESTAVA VÁLIDO, ou seja, fiquei totalmente cega a respeito de onde estava o meu produto, notifiquei o vendedor duas vezes (em um intervalo de uns 20 dias) e não tive nenhuma resposta.
Finalmente decidi descer do salto, negativar o vendedor e abrir disputa pra recuperar meu belo dinheiro de volta (o produto em si custava cerca de 3 dólares, contando valor do produto + frete e a alta cotação do dólar ficou em torno de  16 reais). Só aí gente, quando eu quis cancelar a compra o vendedor apareceu, super atencioso e simpático (é claro, ele não queria perder a venda, ainda mais com a crise que atingiu o país), graças a gentileza cancelei a disputa, aí tive a surpresa que mesmo esperando quase 40 dias, o vendedor pediu mais 41 dias de prazo, depois de reclamar que ainda não tinha sido resolvido o problema do código de rastreio, ele mandou o correto (que eu só vi quando já tinha chegado o produto - ele mandou o código certo dia 20/07, chegou dia 23/07 e eu tinha reclamado dia 16/07).

Quando eu abrir a porta para o carteiro ele me reclamou que NÃO TINHA O NÚMERO DA MINHA CASA, como assim gente? C-O-M-O A-S-S-I-M, a sorte que ele já fez várias entregas na minha rua e meio que já me conhece mas ele disse q foi pura sorte, ele já ia mandar voltar, imagina se eu não estivesse em casa? Muita irresponsabilidade, eu de besta que sou classifiquei a venda como satisfatória e recomendei para outras pessoas (muito otária mesmo) quando mudei de ideia já era tarde.

Pra completar, um tempo depois de ter pago o produto, li uma notícia que confirmou meu medo: Alguns preços absurdamente baratos são fruto de trabalho remunerado extremamente baixo, ou ESCRAVO, como queira chamar (Link da notícia). A senhora comprou o produto e veio com um pedido de socorro, sem contar que mesmo não sendo escravo os direitos trabalhistas de lá estão LONGE de serem aceitáveis.

Depois dessa matéria e depois de todo o azar que tive (e sorte graças à boa vontade do carteiro) provavelmente NÃO irei comprar mais no Aliexpress, primeiro que as blusas de que gosto, estão saindo em média 20/30 reais e consigo comprar por aqui nessa faixa de preço sem me preocupar se o produto vai chegar ou não, os produtos eletrônicos como luminárias do homem de ferro, sabres de luz, etc. estão um pouco mais baratos, porém, correm o risco de serem taxados, visto que ainda atinge a marca de R$ 200,00.

Então galera, tem mais alguma dúvida que vocês queiram tirar sobre o Aliexprees? Passou por alguma dificuldade ou teve a sorte de dar tudo certo? Você acha que vale a pena comprar mais barato, ajudar a enriquecer o homem mais rico da China podendo estar financiando algum trabalho escravo? Comenta com a gente!

Um comentário:

  1. Só uma duvida,quando o homem chegou,ele entregou sem pedir nada,só entregou mesmo e foi embora?como é isso?

    ResponderExcluir